Motivo + Ação.
Motivos para agir. Você tem?
Motivação não é simplesmente sobre ter força de vontade, você precisa de motivos para agir. Nas palestras motivacionais, o máximo que um orador pode fazer é estimular pessoas a descobrirem o que de fato, as estimulam a agir. O incentivo é válido, mas só o incentivo não ajuda. É preciso sonhar mais, é preciso querer mais, é preciso ser mais.
Os grandes gênios da história da humanidade não se tornaram gênios por serem os mais inteligentes. Eles foram, antes de tudo, criativos. Sonharam o que ninguém ousaria sonhar, tentaram o que ninguém ousaria tentar. Eles carregavam dentro de si uma força indomável, que vulgarmente chamamos de fracasso. Eles tentaram uma, duas, três, cem vezes antes de obterem sucesso. Se não soubermos valorizar o que aprendemos com nosso fracasso, não saberemos como corrigir os erros de nossas tentativas.
Não é sobre psicologia, é sobre matemática. Uma equação tem um objetivo, um motivo, X ou Y, tem um valor. E para descobrir o valor da incógnita você precisa pensar, errar, tentar, errar, até acertar. Motivação é sobre descobrir suas forças, suas incógnitas, seu valor, seus X’s, seus Y’s. Aquilo que nos move.
Boa noite.
Gratidão